Atualmente, empreendedores pertencentes ao nicho voltado à produção de bolsas térmicas vêm ascendendo no mercado. Nesse conteúdo abordaremos um case no qual vários fatores foram analisados criticamente na busca do melhor material a ser usado no processo produtivo do cliente.
Neste conteúdo abordaremos:
- Demanda do cliente
- Objetivo e execução do projeto
- Entregas realizadas
Demanda do cliente
Com a finalidade de inovar no mercado de produção de bolsas térmicas, a Propeq foi contatada pelo cliente, cujo objetivo culmina na produção de bolsas térmicas ecologicamente corretas em três tipos de produtos: um marmitex mini, uma bolsa e uma mochila.
A dor do cliente estava na falta de conhecimento técnico para o desenvolvimento do produto. Assim, o papel desempenhado pelo Propeq contava com a realização da pesquisa dos materiais que comporiam os produtos, e a Jr. Eng, empresa júnior de Consultoria em Engenharia, ficou responsável pela projeção do design mecânico e do padrão estético dos produtos, além da pesquisa por fornecedores e fabricantes e busca orçamentária.
Objetivo e execução do projeto
A Propeq realizou o projeto em parceria com a Jr. Eng. A função executada pela empresa júnior de Consultoria em Engenharia foi o esboço do padrão estético de três produtos anteriormente citados.
A partir disso, a Propeq atuou de modo a preparar um Briefing de Produto com uma pesquisa detalhada acerca dos materiais necessários para a composição dos produtos com as características desejadas pelo empreendedor.
Assim, o objetivo principal foi chegar a algumas possibilidades para a produção, cuja comparação em questão de parâmetros como a resistência e a eficiência no mantimento da temperatura interna foi fundamental. Com a obtenção de tais informações, escolheu-se os materiais que mais se adequaram à continuidade do projeto.
Entregas realizadas
De início foi feita a coleta de dados para a modelagem, bem como seu desenvolvimento pela Jr. Eng. Finalizada essa etapa, a Propeq foi capaz de desenvolver seu estudo acerca de possíveis materiais para os produtos recorrendo à artigos científicos e patentes de modo a atender às especificações requeridas pelo cliente.
Outrossim, a Jr. Eng fez a coleta de dados da pesquisa de mercado e o mapeamento de fornecedores.
Ao decorrer do projeto, foi entregue ao cliente dois relatórios parciais e um relatório final, todos eles contendo análises e comparações críticas a respeito dos critérios previamente estabelecidos pelo cliente.
Por fim, no relatório final apresentou-se informações sobre fornecedores de materiais e seus respectivos preços para confecção das malhas dos produtos requeridos, de forma a simplificar e facilitar a decisão de compra do cliente de insumos para a fabricação e venda de seus produtos em seu site.
Como a Propeq pode te ajudar?
Neste conteúdo, abordou-se sobre um case de sucesso da empresa. Você ficou interessado, viu uma possibilidade, gostaria de conhecer melhor o processo; mas não sabe por onde começar? A Propeq, consultoria júnior em Engenharia Química da Unicamp, está aqui para te ajudar! Clique abaixo e entre em contato com um de nossos consultores!